segunda-feira, 22 de junho de 2009

C.E.I Pinguinho de Gente recebe palestra com a Guarda Municipal


O Centro de Educação Infantil Pinguinho de Gente recebeu a visita da Guarda Municipal de Rio do Sul que promoveu uma palestra sobre a segurança no trânsito.

A Guarda Municipal alertou sobre os os cuidados quando atravessar a rua, sempre respeitando os locais onde possuem faixas de pedestre. O uso do cinto de segurança para todos os passageiros, além dos perigos atinentes a quem usa o celular enquanto dirige foi outro fator levantado pelos profissionais.

Utilizando uma linguagem apropriada e simulações simples através de bonecos e brinquedos, os responsáveis pela segurança no trânsito riossulense puderam demonstrar com mais facilidade às crianças do centro educacional as maneiras mais claras de se evitar acidentes.



“Essas ações são muito valorosas, pois trazem até às crianças uma importante visão de regras e cuidados que devem ser tomados enquanto cidadãos. Nossas crianças com certeza levarão para suas casas todas essas dicas de segurança” comentou a diretora do Centro Educacional, Marileusa Adriana Fronza Stolf.

Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Rio do Sul – SC
edu.comunicacao@riodosul.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário