segunda-feira, 22 de junho de 2009

Festa Junina alegra crianças e adultos no C.E Guilherme Butzke

O arraial estava montado para receber pais, crianças e toda a comunidade do bairro Rainha. O Centro Educacional Guilherme Butzke preparou uma grande festa junina no último sábado (20).


Muita música e brincadeiras típicas marcaram a ensolarada tarde de sábado. Alunos se divertiram encenando um legítimo casamento caipira. Outro ponto forte da festa foi a eleição do casal mais caipira do colégio.

Os alunos desfilaram e mostraram muita originalidade em seus trajes. A diretora da escola, Tânia Mara Pessoa da Silva, comentou sobre a grande participação dos pais e das empresas do bairro que proporcionaram uma parceria, montando seus estandes e divulgando o seu trabalho junto à comunidade.


Outro importante ponto foi a presença da Secretaria Municipal de Saúde que além de repassar inúmeras informações sobre a prevenção de doenças, disponibilizou alguns atendimentos gratuitos a quem esteve na escola.

“Sempre buscamos através destes eventos, trazer pais e comunidade em geral para dentro da escola. Sabemos da importância de ter os pais presentes em nossas atividades e nada melhor que um evento festivo para que isso aconteça” salientou Tânia.

Palestras da Unimed Alto Vale sobre a reciclagem do óleo de cozinha, além de algumas sessões de atividades físicas também foram oferecidas a quem esteve no evento.

Ao todo mais de 300 pessoas estiveram na escola durante a tarde de sábado.

Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Rio do Sul – SC
edu.comunicacao@riodosul.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário