terça-feira, 23 de junho de 2009

Alunos do CEPLAS conhecem a serra catarinense


Ao participarem de uma viagem de estudos, alunos do Centro Educacional Prefeito Luiz Adelar Soldatelli rumaram em direção à serra catarinense com o intuito de conhecerem alguns dos pontos turísticos mais visitados de nosso estado. A viagem contempla a projeto elaborado pelos professores de História e Geografia e que faz parte do plano pedagógico da escola.

A proposta é, através da visita, oportunizar aos alunos uma espécie de viagem-pesquisa , nas quais os alunos pudessem se deparar com a realidade do local e fazerem suas próprias considerações quanto ao clima, relevo e principalmente pesquisas com amostras de rochas e materiais encontrados na região.

Alunos fazem fila para foto ao lado do termômetro no Morro da Igreja (Urubici/SC)


Dois pontos mereceram destaque: a parada no Morro da Igreja, com 1.822 metros, situado na cidade de Urubici e o Mirante da Serra do Rio do Rastro, na cidade de Bom Jardim da Serra.

A enfoque dado pelos professores foi, principalmente, proporcionar a integração e participação em ações que envolvam as questões de preservação dos patrimônios naturais e históricos de Santa Catarina.

Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Rio do Sul – SC (47) 3531-1100
edu.comunicacao@riodosul.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário