quarta-feira, 24 de junho de 2009

Projeto oratória nas escolas


Alunos da Rede municipal e estadual de ensino participaram na noite de ontem (23), do projeto Oratória nas Escolas, desenvolvido pela Junior Chamber International (JCI – Rio do Sul).

Ao todo, sete escolas participaram da etapa municipal, realizada na própria JCI. O primeiro colocado representará o município no Encontro Regional, que acontecerá no próximo sábado, no Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi).


Após as sete apresentações, o responsável pelo projeto, Egon Sewald Júnior, anunciou os três primeiros colocados.

Na terceira colocação ficou o aluno Rodrigo Klimeck Kruger Maul, da Escola de Educação Básica Francisco Altamir Wagner, da rede estadual de ensino.

O fato mais curioso foi o empate técnico entre os alunos Ramon Passig, do Centro Educacional Prefeito Luiz Adelar Soldatelli e a menina Thaíne de Souza, do C.E Pedro dos Santos, ambos da rede pública municipal.

Os dois alunos terminaram empatados na primeira colocação, com uma pontuação de 107 pontos, a qual foi atribuída por cinco jurados, entre eles fonoaudiólogos e membros da JCI.

A Secretária Municipal de Educação, Janara Aparecida Mafra, esteve presente no evento e comentou sobre a satisfação em observar tamanha desenvoltura por parte dos concorrentes.

Ramon e Thaíne exibem suas medalhas de campeões

“É bastante gratificante ver que nossos alunos estão despontando em inúmeras atividades.Isto é prova que os resultados são fruto de um trabalho pedagógico consciente e compromissado”

Participaram efetivamente do projeto os orientadores Edolar Pavanello, Marineuza Olivo e Ilson Furtado, ambos educadores do C.E Pedro dos Santos, além da professora de português, Cristiane Schmitz, do Ceplas.

Resultados como este vem ao encontro do projeto Revela Talentos, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, o qual visa fomentar as aptidões dos alunos em diversas áreas culturais, esportivas ou sociais.


Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Rio do Sul – (47) 3531-1100
edu.comunicacao@riodosul.sc.gov.br
www.riodosul.sc.gov.br/sme

2 comentários: