segunda-feira, 27 de julho de 2009

Nossa Saudade de um amigo...

Neste momento, de despedida, a fé nos fortalece para a continuidade de nosso trabalho. Guimarães Rosa disse que “As pessoas boas não morrem, ficam encantadas”. É assim, que o Diogo permanecerá em nossos corações e lembranças. Seus gestos, seu sorriso, sua humildade e o seu compromisso com o trabalho demonstraram o filho, o neto, o irmão e o amigo que tu foste.

Nós sabemos Diogo o quanto você fez pela educação em tão curto período de tempo, registrando a nossa história e publicizando nossas ações. E, muito mais do que isto, se envolvendo, participando, opinando e elaborando projetos como o concurso para a escolha do novo uniforme escolar.

Cada fotografia que apreciamos, imaginamos você registrando aquele momento. Mas sempre nos bastidores sem ter a menor vontade, vaidade ou necessidade de estar à frente. A equipe da secretaria de educação é composta por pessoas capazes de se sensibilizar, sentir, emocionar e se envolver em sentimentos bons como o que você possuía Diogo, por isso deu tão certo. Num curto período de tempo realizamos tantas ações, nos expomos as opiniões diversas e em momento algum nos intimidados com as criticas nem tampouco nos deslumbramos com os elogios. Nós caminhamos juntos aprendendo e ensinando uns aos outros. O conhecimento de um é a necessidade que o outro tem de aprender.

Particularmente, sou muito feliz em ter oportunizado ao “menino” que eu vi nascer e peguei no colo, a possibilidade de demonstrar o seu caráter, talento profissional e o grande ser humano capaz de cumprir na íntegra o nosso lema: trabalho e lealdade.

Expresso neste texto o reconhecimento aos abnegados pais Márcia e Flademir por terem criado, educado e contribuído na formação do grande cidadão Diogo. Aos avós Eternildo (Serrinha) e Alzira que sempre presentes, estimulavam o convívio do Diogo com as pessoas de mais idade fazendo-os absorver os ensinamentos da força experiente da vida. A irmã Nadiessa que manteve com o Diogo uma bonita convivência retratada através do amor expresso nos sentimentos de Diogo.

Compartilhamos com a dor da família a qual temos grande apreço, e agradecemos por termos podido usufruir da companhia, embora breve, desse grande amigo que deixa tanta saudade. Quando olhamos para o lugar que sentava no trabalho, fica um vazio imenso que tortura o nosso coração. Mas ao mesmo tempo nos impulsiona a dar continuidade, pois a vida é passageira, só o que permanece é a nossa história.

Pedimos a Deus que intensifique a lembrança e amenize a nossa dor. A missão do Diogo com certeza foi cumprida e estará eternizada em nossos corações.

Janara Aparecida Mafra

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. a todos os amigos da secretaria o meu obrigado de coraçao o diogo foi muito felz enquanto esteve ai um abraço a todos marcia (mae do diogo)

    ResponderExcluir
  3. obrigado por tudo que voces fizeram pelo Diogo enquanto ele esteve ai muito obrigado pois ele foi muito feliz. Marcia (mae do Diogo)

    ResponderExcluir