terça-feira, 4 de agosto de 2009

Revisão do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal



Foi constituída Comissão Municipal de Revisão e Adequação do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal, composta por representantes de cada instituição que estará envolvida nas discussões: Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, Procuradoria Jurídica do Município e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.


O propósito é oferecer um espaço democrático para os professores que irão debater pontos do projeto que são considerados ineficazes após um período de oito anos de implantação da Lei 075/2001, e, que necessitam de soluções para a melhoria na qualidade de ensino.



A secretária municipal de educação, Janara Aparecida Mafra relatou sobre a importância do trabalho que terá essa Comissão: “Algumas adequações dizem respeito, por exemplo, ao Piso Salarial Nacional do Magistério, que, em Rio do Sul, entrou em vigor em janeiro deste ano. Além disso, o Conselho Nacional de Educação definiu, para estados e municípios, outras diretrizes para adequação dos Planos de Carreira do Magistério”.



Após longo estudo envolvendo um minucioso trabalho de coleta de dados, e a consequente análise, apresentação e discussão, a comissão irá apresentar as propostas para votação em uma Plenária Central. As melhores propostas serão adaptadas ao documento e encaminhadas para a Administração Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário