segunda-feira, 13 de julho de 2009

Secretaria de Educação realiza 1º Encontro de APPs



Mais de 350 pessoas entre eles pais, professores e diretores compareceram na última terça-feira (07) no 1º Encontro de APPs (Associação de Pais e Professores), realizado pela Secretaria Municipal de Educação, no Clube Duque de Caxias, no bairro Sumaré.


Com uma decoração temática em ritmo de festa junina, os presentes foram recepcionados com muito pinhão, pipoca e outras guloseimas.


O encontro contou com a presença do prefeito municipal, Milton Hobus, além do vice-prefeito, Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba. Ambos comentaram sobre a participação dos pais no processo educacional e, principalmente, da formação de caráter do indivíduo.


Hobus ainda destacou o grande número de projetos criados pela Secretaria de Educação com o intuito de trazer os pais para participarem de ações como foi o caso do Programa Fala Comunidade Educadora, que percorreu todas as 36 unidades do município ouvindo todas os anseios, as sugestões e demais informações necessárias para um diagnóstico real da Rede Municipal de Educação.



“Necessitamos do envolvimento da comunidade em nosso processo de transformação de um novo modelo de ensino. Hoje os pais podem ter a certeza que nossas unidades educacionais são conduzidas com responsabilidade, o resultado está demonstrando isso” salientou.

Ele ainda comentou sobre a necessidade de manter esse espírito empreendedor na qual a equipe da Secretaria de Educação vem usando como norte.

“Temos em mente que as mudanças devem partir de nós, para que pais, alunos e educadores possam ter a confiança de adotarem e confiarem em nossa proposta. A iniciação ao 1º emprego, que já é adotada em nossa Escola Modelo do Bairro Barragem, é prova de que devemos apostar no contato do aluno com o mercado de trabalho. Seja através de palestras com empresários, com cursos profissionalizantes ou através de projetos esportivos e culturais, como é o caso do Revela Talentos” finalizou Hobus.


Diversos temas foram levantados para que pais e diretores pudessem saber quais as propostas para todas as áreas educacionais, sejam elas pedagógicas ou administrativas.


A secretaria de educação, Janara Aparecida Mafra, fez questão de fazer a entrega do relatório com os resultados do Programa Fala Comunidade, os quais foram compilados e destacados com o propósito de se criar o cronograma de ações para o segundo semestre.



“Este relatório foi um trabalho minucioso, no qual estão levantadas todas as prioridades para cada unidade educacional. Nossa proposta e retornar às unidades, já no segundo semestre, levando uma devolutiva com as metas de trabalho já traçadas para cada unidade educacional” completou Janara.


Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Secretaria Municipal de Educação
prefeitura Municipal de Rio do Sul – (47) 3531-1100
edu.comunicacao@riodosul.sc.gov.br
www.riodosul.sc.gov.br/sme

Nenhum comentário:

Postar um comentário