segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Qualidade na Alimentação Escolar

A Secretaria Municipal de Educação conta com duas técnicas de alimentos, uma Química de Alimentos e uma Nutricionista, cujo trabalho tem por prioridade a qualidade e segurança alimentar dos educandos. As técnicas têm acompanhado assiduamente os trabalhos desenvolvidos nas cozinhas escolares.


Além da supervisão higiênico-sanitária nas cozinhas da rede municipal de ensino, o cardápio regionalizado, implantado recentemente, também está sendo verificado.

Durante as visitas são aplicados check-list baseado na RDC 216 de 15 de setembro de 2004, bem como orientações para medidas corretivas que forem necessárias naquele momento. No espaço do meio dia a alimentação preparada e servida aos educandos também é avaliada. Nesse momento observa-se o seguimento do cardápio, a maneira como os alimentos são preparados e servidos, o sabor das preparações, além da quantidade de sobras.


Pensando em homenagear os melhores trabalhos desenvolvidos nas cozinhas, institui-se a partir de hoje a COZINHA NOTA DEZ.


Mensalmente uma Escola será homenageada pela organização e limpeza de sua cozinha, bem como pela qualidade da alimentação fornecida.

Trata-se de uma forma de estimular a melhora constante dos trabalhos desenvolvidos pelas auxiliares de serviços gerais, além de prestigiar e tornar público o ótimo trabalho desenvolvido por grande parte dos Centros Educacionais e Centros de Educação Infantil.

No mês de setembro será eleita a primeira COZINHA NOTA DEZ. Aguardem!

Alessandra Xavier de Liz - Josilene Rubia Murara
Setor de Alimentação Escolar
Secretaria Municipal de Educação
(47) 3531-1100

Nenhum comentário:

Postar um comentário