quinta-feira, 27 de agosto de 2009

“Resgate das Brincadeiras ditas Antigas”

Na Escola Modelo I no período do meio dia, após o almoço, acontecem as Oficinas Interativas. A Recreação é uma destas Oficinas.


O projeto atual é o de “Resgate das Brincadeiras ditas Antigas”. Na sociedade atual, era da internet dos mega jogos , os divertimentos são cada vez mais desenvolvidos, que fazem as nossas crianças e jovens se trancafiarem em casas de jogos ou em suas próprias residências, deixando de lado brincadeiras que fizeram parte da infância de seus pais.

O resgate dessas brincadeiras, proporciona uma maior corporeidade e criatividade. A criação do brinquedo é de grande importância para a criança, pois é algo construído por eles, passando a ter uma importância de criação pessoal.


Peteca, taco e bolas de gude são algumas das brincadeiras que fazem parte do projeto. Queremos a partir desse Projeto, motivar nossos alunos a criar novas maneiras de sentirem-se bem com suas próprias ideias.

O trabalho corporal acontece de maneira lúdica, dinâmica e prazerosa para nossos alunos (matéria escrita pelo professor Luciano).

Adriana Bonaldo
Secretaria Municipal de Educação
edu.escolamodelo@riodosul.sc.gov.br
47-3531100

Um comentário:

  1. Parabéns Luciano... ache muito imteressante o resgate das brincadeira, acredito que as brincadeiras antigas são mais saudáveis, com isso resgatando os valores também...

    ResponderExcluir