terça-feira, 15 de setembro de 2009

12º Encontro do GESTAR II



O 12ºEncontro do GESTAR II, realizou-se na Biblioteca do Educador, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, no dia 28/08/09.

O trabalho realizado foi em função do projeto, que está em construção. Contamos com o apoio da fonoaudióloga Emanuelle Sorgatto, que nos auxilia neste projeto. Inicialmente, os cursistas em duplas, apresentaram os resumos dos textos sobre Consciência Fonológica para que todos se inteirassem do assunto.

Foi ótima a explanação, relembrando os conteúdos vistos na pós. Em seguida, apresentamos o levantamento da triagem fonoaudiológica de algumas unidades da Rede Municipal e constatamos muitas dificuldades, elencando trabalhar com as alterações surdas e sonoras e a inversão de letras.

Segundo a fono, essas trocas necessitam de uma intervenção específica, já as outras, poderão ser superadas conforme o desenvolvimento dos conteúdos trabalhados em Língua Portuguesa.

A formadora Regina Bazzani Kretzer, solicitou que para o próximo encontro os cursistas leiam o livro TP6, unidades 21 e 22 e tragam uma atividade para socializar ao grande grupo.

Secretaria Municipal Educação

Regina Bazzani Kretzer

Divisão de Apoio às Práticas Pedagógicas

edu.seriesfinais@riodosul.sc.gov.br

Telefone: (047) 35311120

Nenhum comentário:

Postar um comentário