segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Alunos da Rede Municipal de Rio do Sul e o Turismo Rural do Alto Vale



Alunos de 1º a 5º ano da Rede Municipal de Ensino de Rio do Sul, recebem profissionais da SDR-Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, para conhecer um pouco mais da nossa região, instigando a Educação Ambiental e o turismo no Alto Vale do Itajaí.

O Projeto consiste em conscientizar o turismo na região do Alto Vale, resgatando a cultura local e regional, trabalhando a consciência ambiental, vivências sobre turismo através de visitas a determinados locais turísticos.


Este projeto trabalha também a alimentação típica da cidade e região, vivências de meio ambiente, trabalhos artísticos, a reciclagem, contação de história envolvendo meio ambiente na região e também de nossa cidade. Os alunos recebem uma cartilha ilustrada de atividades lúdicas “ Para Aprender e se Divertir”.


A Coordenadora de Projetos e Programas da Secretaria Municipal de Educação Neusa Girardi acompanha este trabalho e salienta a importância do mesmo para os alunos da Rede Municipal, pois o mesmo vem ao encontro dos projetos desenvolvidos na Rede , enriquecendo ainda mais.



Neusa Girardi
Projetos e Programas
Secretaria Municipal de Educação
fone:(47)35311120


Nenhum comentário:

Postar um comentário