segunda-feira, 28 de setembro de 2009

INTERCÂMBIO A LAGES











VIAGEM A LAGES

“Ninguém nasce educador ou marcado para ser educador. A gente se faz educador, a gente se forma, como educador, permanentemente, na prática e na reflexão da prática”. (FREIRE, 1991)

A sociedade atual exige professores com mentalidade aberta, atitude investigativa, desprendimento intelectual, senso crítico, sensibilidade às mudanças do mundo combinado com iniciativa para torná-las significativas aos olhos das crianças e flexibilidade para aceitar a si mesma em processo de mudança contínua, refletindo consequentemente na sua realização pessoal e profissional. Pensando assim, a Rede Municipal de Ensino, proporcionou aos professores de Educação Infantil um intercâmbio no município de Lages, onde conheceram uma realidade diferenciada, sendo possível trocar experiências com outros profissionais da área e refletir sobre sua pratica docente.

O município de Lages possui 73 unidades de Educação Infantil atendendo aproximadamente 6000 crianças de 0 a 5 anos. As professoras foram recebidas calorosamente pela Secretária de Educação e sua equipe de educadores.

Através de encontros de estudo, intercâmbios e cursos de formação continuada, a Secretaria Municipal de Educação capacita bimestralmente na área de Educação Infantil aproximadamente 350 professores, no intuito de elevar a qualidade do atendimento nos Centros de Educação Infantil, dando subsídios a estes profissionais, no desenvolvimento de suas competências conforme as necessidades de sua prática docente.


Eucação Infantil
Secretaria Municipal de Educação
edu.infantil@riodosul.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário