segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Município e Estado interagem com Projeto sobre Alimentação Saudável

A equipe da Alimentação Escolar foi convidada e esteve presente no mês de Outubro na Escola de Educação Básica Francisco Altamir Wagner para participar de um projeto sobre Alimentação Saudável.

As técnicas da Secretaria Municipal de Educação, Alessandra Xavier de Liz – Química de Alimentos e Josilene Rubia Murara – Nutricionista, do setor de Alimentação Escolar trabalharam com as crianças sobre os temas: Procedimentos de uma higiene correta antes da preparação dos alimentos, Alimentação saudável e como preparar uma deliciosa vitamina.
Cada aluno ajudou no preparo das vitaminas e na degustação das mesmas.



O projeto foi desenvolvido pela estagiária Juliana M. Maçaneiro da Silva que cursa Pedagogia na UNOPAR – Universidade do Paraná, que trabalhou o tema Brincando e Aprendendo com a Alimentação, o projeto foi implantado com 28 alunos da turma do 4º ano.

O objetivo do projeto é aprender em diferentes formas e ter uma alimentação saudável através da brincadeira.





Segundo Juliana, desde pequena seus pais viviam dizendo que ela tinha de comer frutas, verduras e legumes para crescer forte e saudável. Juliana conta ainda que algumas coisas ela não gostava, mas experimentava por obediência a seus pais. E hoje em dia ela repassa aos seus alunos à mesma fala de seus pais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário