segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Professoras de Artes da Rede Municipal de Educação participam da 7ª Bienal do Mercosul




Aproveitamos a nossa visita à Bienal para produzirmos uma obra coletiva

As professoras de Artes da Rede Municipal de Educação participaram nesta sexta e neste sábado, dias 27 e 28 de novembro da Bienal do Mercosul.

Em sua 7ª edição, a Bienal do Mercosul pretendeu explorar a comunicação multidirecional e afirmar o papel do artista como agente transformador da sociedade. O título da mostra Grito e Escuta sugeriu a interação entre o mundo e o artista: o artista escuta e responde através da produção de sentido com a intenção de que o mundo também o escute através de múltiplas linguagens.
A sonoridade, o movimento corporal, a vivência social e a vivência pedagógica fizeram parte da mostra como partes integrantes da experiência da arte de hoje.

O projeto curatorial estava organizado em sete exposições, um projeto pedagógico, um programa editorial e de comunicação, um sistema de rádio e diversos programas culturais que aconteceram ao longo de toda Bienal, dentro e fora dos espaços expositivos.
Nesta edição, participaram mais de cem artistas de países como Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, México, Suíça, Reino Unido, Uruguai, Venezuela. Cerca de 60% das obras foram produzidas especialmente para esta Bienal.

O projeto da 7ª Bienal do Mercosul afirma o sentido e a importância dos artistas como atores sociais e constantes produtores de um sentido crítico necessário.
Para as educadoras de Rio do Sul, visitar a Bienal do Mercosul, foi de suma importância para obter novas idéias, rever alguns conceitos sobre a arte contemporânea, uma vez que no ano de 2010 haverá a II Bienal da Rede Municipal de Educação de Rio do Sul.

Secretaria Municipal de Educação
Lucéia Schäffer
Coordenadora do Ciclos de Aprendizagem
(47) 35311102

Um comentário:

  1. Puxa vida!!! Q d+ essa viagem d intercâmbio!

    Respirar outros ares, obter novas idéias, manter-se motivado...isso é o q faz estarmos cada dia mais envolvidos e comprometidos com as questões da educação e consequentemente amarmos cada dia mais a profissão escolhida para nossas vidas!!

    Parabéns aos idealizadores!

    ResponderExcluir