quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

GESTAR II – Matemática

Realizou-se no último dia 04 de novembro de 2009, na Biblioteca do Educador, da Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul, o último encontro do ano letivo de 2009 dos Professores de Matemática da Rede Municipal de Ensino, cursistas do Programa Gestão de Aprendizagem Escolar, Gestar II.

O Gestar II é um programa semipresencial com encontros quinzenais de iniciativa do Ministério da Educação que proporcionou espaços para compartilhar experiências e resolução de problemas como forma de construção de conhecimentos e saberes dos professores, melhorando a capacidade de compreensão e intervenção sobre a realidade sócio cultural.

O programa de formação continuada de 300 horas contou com a participação atuante de sete cursistas dos centros educacionais que são:

Ana Carolina Mees – CE Prefeito Luiz Adelar Soldatelli

Julio Bastos de Morais – CE Ricardo Marchi

Margarete Poffo Nau – CE Daniel Maschio

Gilberto Vendramin Júnior – CE Prefeito Luiz Adelar Soldatelli

Nádia Fátima Stoy – CE Willy Schleumer

Thais Odebrecht – CE Guilherme Butzcke

Andressa Laureth – Escola Modelo I

Na procura de garantir a qualidade do processo de ensino aprendizagem por meio de ações sistemáticas, os estudos contemplaram leitura de textos referentes a educação matemática, participação de oficinas, elaboração e orientação de projetos pedagógicos visando o envolvimento de várias áreas do conhecimento, o envolvimento em diversas exposições tais como: Feira Regional da Matemática, Feira Catarinense da Matemática, Feira Multidisciplinar da Rede Municipal de ensino, participação em competição como a Olimpíada Brasileira da Matemática das Escolas Públicas – OBMEP- .

No início do ano o grupo participou de uma viagem de estudos em Curitiba-PR, promovida pela Secretaria Municipal de Educação cujo objetivo foi oferecer assessoramento pedagógico elaborado pela editora FTD para a aplicação de técnicas diferenciadas e inclusivas em sala de aula.

Essas ações da SME são para promover cada vez mais uma o ensino de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário