terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Aprendizagem em ação!

Primeiro  Encontro com Professores de Língua Portuguesa

        No dia 11 de fevereiro, todos os professores de Língua Portuguesa da Rede Pública Municipal de Rio do Sul, se reuniram nas dependências do CEI Aníbal de Barba. Este grupo no ano de 2009 teve uma participação intensa nos encontros de formação continuada GESTAR II, que teve como objetivo aprimorar a prática pedagógica dos professores.

            Este primeiro encontro de 2010, veio a dar continuidade a um projeto desenvolvido no GESTAR II:
Consciência Fonológica: trocas, destrocas e a busca de uma atuação conjunta. Projeto este, que visa a qualidade da aprendizagem e que tem como objetivo orientar professores do Ensino Fundamental - Séries iniciais, para intervir junto ao aluno que apresenta dificuldades, como a troca de surdas e sonoras na escrita e de consciência fonológica.



         
           O projeto tem a parceria com a professora do Curso, Regina B. Kretzer, da fonoaudióloga Emanuelle Sorgatto e de todos os professores de Língua Portuguesa da rede. Este grupo fará levantamento de dados dos alunos, atividades complementares, desenvolverão jogos, bem como farão a intervenção junto com os professores das séries iniciais, procurando sanar todas as dificudades encontradas.



          Os professores estão confiantes com a proposta do projeto, que tem a data do próximo encontro marcada para o mês de março.

" A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida". SÉNECA

Nenhum comentário:

Postar um comentário