terça-feira, 23 de março de 2010

Concurso...


“Rio do Sul do Meu Futuro”

Rio do Sul é a maior cidade do Alto Vale, encontra-se em pleno desenvolvimento nos vários setores da sociedade tais como o comércio, indústria,turismo,lazer, educação.




Hoje tem-se na Rede Municipal de Ensino uma proposta de educação empreendedora, tendo como um dos objetivos estreitar a distância entre sonho, planejamento e realização. Isso faz com que os professores possam estar refletindo junto ao educando: O que a minha cidade me proporciona? O que espero da minha cidade? Qual é o meu papel de cidadão?


Este é o objetivo central do Concurso de Oratória cujo regulamento foi lançado no dia 15 de março em reunião pedagógica de professores da rede municipal e, que tem como tema:“Rio do Sul do Meu Futuro”. Todos os Centros Educacionais Municipais Séries Finais poderão participar, preeenchendo a ficha de inscrição inclusa no regulamento.


O concurso será realizado em duas etapas: a primeira será interna de responsabilidade da Unidade, de caráter classificatório. O vencedor de cada Unidade representará sua escola na etapa final, que será no dia 09 de abril.


Este será o primeiro Concurso de Oratória realizado pela Secretaria Municipal de Rio do Sul, buscando estimular uma reflexão sobre o saber crítico do educando, levando em consideração os recursos linguísticos utilizados para uma boa apresentação. Além disso, o aluno pode utilizar a oratória como meio de expressão com o púbico, aprimorando seu crescimento individual e profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário