quarta-feira, 31 de março de 2010

III ENCONTRO NACIONAL DO PROJETO EDUCANDO COM A HORTA ESCOLAR



A Coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal de Rio do sul, Neusa Girardi e a Química de Alimentos Alessandra Xavier de Liz, representante da alimentação Escolar, juntamente com a Representante da Secretária de Educação Ivonete kolv Krieck e Adriana Maisa Nickel Wetsthein, representante do Prefeito Milton Hobus, estiveram em Natal no Rio Grande do Norte, participando do III Encontro Nacional de Socialização e Conclusão das Experiências do Projeto Educando com a Horta Escolar.






O eixo principal deste evento foi a Socialização dos trabalhos realizados em 2009, em setenta municípios de todo os Brasil, com relatos de experiências, através de trabalhos realizados por alunos, professores e comunidade, ações e trocas de experiências. Houve participantes de todo o Brasil, do Peru, Nicarágua, Bolívia, através de coordenadores, prefeitos e secretários.


Os temas discutidos no evento foram objetivamente a respeito da alimentação, seja a segurança nutricional, a crise, atualidades no Programa de Alimentação, Horta Escolar, entre outros.


Alessandra e o Projeto Cardápio regionalizado!

Engenheiros de alimentos da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação, da Nicarágua, se encantaram com o Projeto Cardápio Regionalizado, que atende as necessidades e os hábitos alimentares das crianças, específico por localidade.


Os municípios receberam materiais compostos por dois volumes que objetivam auxiliar os alunos, desenvolvido a partir da cooperação técnica entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação.


Neusa e a Horta Escolar



Participar de eventos como este, é fundamental, pois buscamos mudanças que contribuam na cultura, em nosso dia-a-dia, no que se refere a alimentação, nutrição e à qualidade de vida das pessoas, salienta a coordenadora de projetos em Rio do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário