terça-feira, 23 de março de 2010

PROFESSORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DE REUNIÃO PEDAGÓGICA

Planejar e promover a interação entre professores foi um dos objetivos do encontro

        Na última segunda-feira (15), os professores da Rede Municipal de Ensino participaram da Primeira Reunião Pedagógica do ano letivo de 2010. Pensando em uma maneira diferente de acontecer estas reuniões, a Secretaria Municipal de Educação envolveu a sua Equipe Pedagógica e promoveu o encontro de todos os professores fora de suas Unidades.


       
        Os objetivos deste encontro foi criar indicativos de qualidade por meio de avaliação da aprendizagem, fomentando a qualidade do ensino e a melhora no desempenho dos alunos.

        A reunião se dividiu em dois momentos: no período matutino cada professor ficou na sua Unidade e no período vespertino os professores do 1º e 5º estiveram no CE Aníbal de Barba e, no CE Roberto Machado reuniram-se professores Séries Finais. Houve apresentação da proposta de uma avaliação Diagnóstica nos Anos Finais do Ensino Fundamental, eleição de um coordenador de grupo para cada área de conhecimento entre outros assuntos.

       
    
        Os professores do 4º e 5º anos tiveram a oportunidade de conhecer o projeto desenvolvido pelos professores de língua Portuguesa: Consciência Fonológica, projeto este que dará suporte aos professores, superando dificuldades de leitura e escrita.

        Aproveitando o Encontro foi lançado o Regulamento do I Concurso de Oratória da SME, cujo Tema é Rio do Sul do meu futuro.
 
       Os encontros Pedagógico são realizados mensalmente e tem como objetivo discutir ações, planejar, estimulando a interdisciplinaridade e promovendo a integração entre todos os professores.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário