quarta-feira, 26 de maio de 2010

Alunos dos Centros Educacionais da Rede Municipal de Rio do Sul e o Turismo Rural no Alto Vale.

O trabalho com os profissionais da SDR - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, tem continuidade na Rede Municipal de Ensino , instigando a Educação Ambiental e o turismo no Alto Vale do Itajaí.



O Projeto consiste em conscientizar o turismo na região do Alto Vale, resgatando a cultura local e regional, a consciência ambiental, vivências sobre turismo através de Contação de história infantil e dramatizações.

Este projeto trabalha a alimentação típica da cidade e região, vivências de meio ambiente, trabalhos artísticos ,envolvendo o meio ambiente na região e também de nossa cidade.

Os alunos recebem uma cartilha ilustrada “ Gira,Gira,Girassol” onde podem acompanhar, participar e vivenciar toda a dramatização e a contação de história.

Os Centros Educacionais Daniel Maschio, Ribeirão Cobras Norte, Pedro dos Santos, CEPLAS, Willy Schleumer, Roberto Machado, Anibal de Barba e Ulrich Hubsch receberam os profissionais da SDR neste mês de maio de 2010, com o excelente trabalho que continuará nos demais Centros Educacionais durante o ano letivo.




A Coordenadora de Projetos e Programas da Secretaria Municipal de Educação Neusa Girardi acompanha este trabalho e salienta a importância do mesmo para os alunos da Rede Municipal, pois ele vem de encontro aos projetos socioambientais já desenvolvidos na rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário