terça-feira, 25 de maio de 2010


Diálogos de Sustentabilidade da Bacia do Itajaí
Professores da Rede Pública Municipal de Ensino participaram do evento que aconteceu nos dias 12, 13 e 14


O Evento “Diálogos de Sustentabilidade da Bacia do Itajaí e o III Encontro da REABRI - Rede de Educação Ambiental da Bacia do Itajaí - foi realizado nos dias 12, 13 e 14 de maio no Parque Universitário Norberto Frahm em Rio do Sul.


Equipe

Este evento culminou com o fechamento do Projeto Piava e com a finalização do Plano de Gerenciamento de Recursos Hídricos da Bacia do Itajaí. O início da Implementação do Plano aponta alguns dos caminhos para o uso e a proteção da água na bacia.

A Secretaria Municipal de Educação, com seu trabalho nos 38 Centros Educacionais, é uma das protagonistas principais, pois estimula, cria, implementa e apoia ações em várias áreas de educação ambiental, proteção ambiental, entre outros. Ações estas que, coletivamente contribuem para a qualidade ambiental da bacia.

Houve espaço para Socialização de trabalhos e oficinas de planejamento, atividades culturais e apresentação de posteres, palestras, concurso de fotografias, apresentações de experiências Municipais, oficina para a implementação de políticas públicas municipais de educação ambiental, oficina de revitalização REABRI, criação dos Núcleos de Educação Ambiental e mesa redonda com o seguinte tema: Gestão Ambiental Participativa, de Avaliação e Perspectivas para a Região.


Neusa apresentando Rio do Sul

A Coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul, Neusa Girardi, apresentou para os participantes ali presentes todos os projetos que alunos e professores desenvolvem salientando a importância dos mesmos.

Os professores da rede receberam diversos materiais do Projeto Piava e do Comitê do Itajaí contendo diversas informações para dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado no decorrer de alguns anos.


Bacia do Rio Itajaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário