quarta-feira, 26 de maio de 2010

Formação Continuada é foco na
Educação infantil


Um verdadeiro Intercâmbio Cultural entre os professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Rio do Sul, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, aconteceu no dia 20 de maio.



Este é o terceiro encontro do novo perfil de capacitação desenvolvido pela Secretaria, cujo objetivo é favorecer a troca de experiências, contribuindo com a qualificação da ação docente, garantindo o acompanhamento, suporte e retorno sobre os resultados das atividades na formação.



Mais de 40 professoras foram acolhidas no Parque da Malwee em Jaraguá do Sul, onde a Professora Universitária Silvana Rocha, trabalhou a seguinte Temática: “A química nas tintas de Volpi”, abordando as diferentes formas de utilizar a tinta e pincéis nas diferentes idades das crianças na Educação Infantil.


 As professoras confeccionaram diversos tipos de pincéis, utilizando de materiais como: barbante, canudos e papel alumínio. Aprenderam a fabricar tintas, até mesmo com gelatina.



“A motivação do professor é primordial para produzir um dia proveitoso”, afirmou a Coordenadora da Educação Infantil, Deise Montibeler. Respirar um ar diferente, conhecer lugares novos e interagir com os colegas, fortalece o trabalho coletivo na construção da prática pedagógica, garantindo assim uma Educação de Qualidade. Finaliza a Coordenadora.

Estão agendados mais sete encontros onde serão trabalhadas temáticas diferentes, sempre voltados ao desenvolvimento educacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário