quarta-feira, 26 de maio de 2010

Gincana Escolar

A GENTE APRENDE BRINCANDO
Gincana Escolar: animação, competição e criatividade


Não faltou alegria e muita animação na Gincana Escolar desenvolvida no Centro Educacional Ribeirão Cobras Norte, realizada no dia 21 de maio.


Hino Nacional

Todas as tarefas tiveram o foco no desenvolvimento cognitivo do aluno, por isso o Tema da gincana foi: A gente aprende brincando. Atividades como formar partes do corpo humano, organizar e formar palavras, jogo de perguntas e respostas de acordo com cada série, entre outras atividades educativas, mostraram todo o potencial criativo que as crianças possuem.

Pedagoga Lenita organizando as equipes


A gincana envolveu direção, pedagoga, professores e todos os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Cada equipe era representada por uma cor e por um grito de guerra. Coordenados por um líder e orientados por um educador, despertando o espírito de liderança e a integração entre os alunos.

Atividades

Para a Diretora Margarete Baldo, a gincana foi muito positiva: “ as crianças tiveram um envolvimento muito grande, mostrando união a cada tarefa desenvolvida”.



A equipe Dourada, liderada pela aluna Jéssica e orientada pela Pedagoga Lucéia, foi a Campeã. Como prêmio de participação e cooperação entre as equipes, todos farão um passeio, com local ainda a ser decidido pela direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário