segunda-feira, 21 de junho de 2010

AFUBRA

Unidades têm Projetos divulgados nos
ANAIS da Afubra

Este é o 8º Ano Ambiental Afubra e nossas Unidades sempre preocupadas com as questões Socioambientais, desenvolvem projetos com os alunos e comunidade escolar, ressaltanto a necessidade de proteção ao meio ambiente, onde vários temas são abordados.

Nos ANAIS da 1ª Mostra Científica Verde é Vida - Programa de Ação Socioambiental da Afubra, foram publicados três Projetos da Rede:

- Óleo Reciclado: de olho no óleo
CE Pref. Luíz Adelar soldatelli
Pesquisadores: Israel A. dos Santos e Pedro H. B. dos Santos
Orientador (a): Daniela Bianchet

- Óleo de Cozinha Usado: Pode Ser Reciclado
CE Willy Schleumer
Pesquisadora: Caroline Goedert
Orientador(a): Lidiane da Silva

- De Olho no Óleo
CE Ribeirão Cobras Norte
Pesquisadora: Nadine Fronza
Orientadora: Lucéia Schäeffer

Esta Mostra Científica tem por objetivo apresentar os trablhos desenvolvidos por alunos das Escolas parceiras do Verde é Vida, que visam a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da família e da comunidade, bem como o desenvolvimento e a preservação do meio ambiente para esta e futuras gerações.


Nos ANAIS do 8º ano Ambiental Afubra, a Secretaria Municipal de Educação também se destacou. Este é um Programa de Ação Socioambiental que envolve  303 escolas em 14 Regiões dos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, promovendo a conscientização e o desenvolvimento da agricultura familiar e das localidades atendidas pela escola.

A Coordenadora de Projetos e Programas da SME, Neusa Girardi, se destacou como relatora do título: Rio do Sul Realizando Projetos e Ações na Educação Ambiental.

A Secretaria Municipal de Educação sendo parceira do Projeto Verde é Vida, é possível unir pais, alunos e professores para a formação de uma sociedade mais humana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário