sexta-feira, 13 de agosto de 2010

CODIM

CODIM DISCUTE EDUCAÇÃO



Na manhã desta sexta-feira (13), reuniram-se no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o Conselho de Diretores - CODIM, equipe interna da SME e Secretária de Educação, Janara Mafra, para discussão de ações e projetos educacionais.

Entre os assuntos em pauta, foi dado destaque para algumas orientações:

Desfile Cívico: Organização, distribuição de folders, Semana da Pátria. Este ano a Secretaria de Educação fará sua homenagem na própria secretaria. Os presidentes dos Grêmios participarão de um pelotão. A Educação Infantil também poderá participar. Este ano a Educação Municipal contará com quatro fanfarras.

Capacitação: O FNDE proporcionará aos Diretores uma formação gratuita (Formação pela Escola). O curso será on-line com duas aulas presenciais. Temas pertinentes ao cotidiano escolar serão trabalhados: PDDE, FUNDEB, PNAE, PTE, PLI e Prestação de Contas).

Alimentação: o setor de alimentação ressaltou os cuidados com a manipulação e higiene dos alimentos, como a utilização de toucas, aventais e luvas.

Transporte Escolar: foi solicitado agilidade no cadastro de alunos que utilizam transporte, visando a confecção da carteirinha doe estudante.

O Diretor Pedagógico Gilson, anunciou os vários eventos agendados:

18/08 - Capacitação Horta Escolar
18/08 - Medidas sócio educativas no IMA
26/08 - Capacitação Detran - Se essa Rua
27-08 - Feira Multidisciplinar
13/09 - Capacitação Educação Fiscal
21 e 22/10 - Soletrando



Josela lembrou da data limite de entrega dos textos das Olímpiadas de Língua Portuguesa, que deverá ser feita até segunda-feira (16/08).

A reunião foi produtiva e objetiva, levando sempre em conta o melhor para nossos alunos e qualidade da educação.

Janara agradeceu as presença e o empenho de todos para a reailização de nossos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário