terça-feira, 17 de agosto de 2010

Entrega

Preparativos para o desfile cívico


O projeto de Revitalização das Fanfarras da Rede Municipal de Ensino, iniciado do início deste ano com o objetivo de promover a pluralidade cultural consolidando valores cívicos está a todo vapor.
O período do processo licitatório de compra dos instrumentos para a composição das fanfarras se estendeu, e a demora na entrega está começando apenas agora prejudicou de início os ensaios. Por isso apenas cinco das sete escolas desfilarão este ano no Dia da Independência. Como falta pouco tempo para o Desfile, os ensaios estão sendo intensos e a garotada vai fazer bonito na Avenida.

Alunos no CE Roberto Machado com Diretora Deva


“Ano passado apenas duas escolas desfilaram com fanfarra, este ano serão cinco. Um ótimo começo. Nossos alunos terão animosidade para desfilar e representar sua Escola. Através das Fanfarras, as escolas poderão promover a integração com a comunidade e manter os alunos envolvidos em um projeto que além de proporcionar a descoberta de novos talentos, estimula a criatividade, desenvolve nos jovens o espírito de equipe e valores como disciplina” Salienta a Secretária de Educação, Janara Ap. Mafra.

A entrega dos instrumentos foi realizada na manhã desta terça-feira e as escolas receberam, bumbos, repiques, pares de pratos, surdos, caixas de guerra, talabartes, maçanetas de pelúcia e baquetas.

Além do desfile cívico, as Escolas têm objetivo de participar de concursos de fanfarras e bandas, atuando como atração cultural na Educação Pública e fortalecer a Cultura Musical, Artística e do Corpo Coreográfico.

A Escola Modelo Arvino Walter Gaertner recebeu ainda Violões elétricos, pequenos e médios, microfone e pedestais para aprimorar as aulas de música.
 
Aluno e professores de música recebem os violões com muita alegria

Nenhum comentário:

Postar um comentário