terça-feira, 28 de setembro de 2010

Capacitação

Professores da Educação Infantil concluem Curso de
Primeiros Socorros


V Turma do Curso de Primeiros Socorros


Durante duas semanas cerca de 30 Professoras da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Rio do Sul saíram de sua rotina e enfrentaram o Curso de Primeiros Socorros, onde foram treinadas e capacitadas para enfrentar casos de pequenos acidentes, acionar o Socorro e até mesmo saber agir em situações mais complexas e delicadas dentro de suas Unidades Escolares.


 
O curso acontece há três anos e capacitou cerca de 170 professoras. A ideia de realizar este curso surgiu de uma conversa informal entre a Secretaria de Educação e o Corpo de Bombeiros, visando possíveis acidentes que necessitem de atendimento e que possam ser realizados pelas profissionais.

As professoras, embora resistentes no início do curso pelo receio de prestar atendimento ou não conseguir atingir os resultados, ao final do curso se mostraram satisfeitas.


Todas superaram medos e mitos, partindo da teoria e colocando na prova prática tudo o que pode ser feito até a chegada do Corpo de Bombeiros. Recebendo o Curso de Atendimento Pré-hospitalar, adaptado a possíveis acidentes dentro dos Centros Educacionais, as professoras hoje se sentem preparadas para fazer o atendimento.

O objetivo da Secretaria de Educação e do Corpo de Bombeiros é atingir 100% das professoras efetivas da educação infantil e, posteriormente talvez, atingir o Ensino Fundamental.

Na tarde de ontem as professoras receberam os certificados e comemoraram a conclusão do Curso com um café. Em agradecimento pela qualidade e profissionalismo, a Secretaria Municipal de Educação presenteou o Corpo de Bombeiros com uma placa e a turma com um quadro com fotos de atividades desenvolvidas no curso.


Cada vez que sonhamos estamos mais perto de concretizarmos. Afinal, de que vale a certeza se não tivermos as dúvidas no percurso.
(Janara Mafra)


Nenhum comentário:

Postar um comentário