terça-feira, 28 de setembro de 2010

Reunião Pedagógica

Professores da Rede Municipal de Ensino participam de
 Reunião Pedagógica




Com o intuito de melhorar cada vez mais o trabalho docente de ensino-aprendizagem, a Secretaria Municipal de Educação realizou nesta última segunda-feira (27), a reunião pedagógica entre os professores das séries iniciais e finais e também com os pedagogos da Rede Municipal de Ensino.

A reunião acontece mensalmente e é um momento de discussão e reflexão da prática pedagógica entre os professores, que foram divididos por área afim, visando estabelecer um elo de comunicação e integração entre os professores.

O tema “Educação Inclusiva – Celebrando as Diferenças” foi trabalhado com os professores das séries finais. Este tema foi levado à reunião a pedido dos próprios professores. “Hoje a Rede possui vários alunos portadores de deficiência física e intelectual, então nada mais oportuno que os professores conheçam todo o trabalho existente na Rede, diz Josela Estoele, Chefe de Divisão das Séries Finais. O objetivo é de informar e depois formar os professores, até porque as deficiências não acontecem só no nascimento, pode acontecer em qualquer momento da vida.


O tema foi desenvolvido através da fonoaudióloga da Secretaria, Emanuelle Sorgato e pela Integradora da Educação Especial, Lenice Werner dos Santos. Elas elaboraram alguns desafios que permeiam a ação de todos que estão envolvidos com a Educação Inclusiva, sabendo que para uma mudança de postura e concepção é inegável o conhecimento das potencialidades humanas. Assim, talvez, poderemos transformar a nossa escola em uma escola para todos, finaliza Josela.

Os pedagogos foram atendidos pelo Núcleo de Atendimento Multidisciplinar onde as profissionais mostraram que é possível fazer com que o aluno se sinta seguro e confiante para abordar situações que o exponham perante os colegas.


Ao mesmo tempo, os professores de educação Física avaliaram o Integrar, evento integrador das escolas, envolvendo os alunos através de diversas modalidades esportivas e as Séries Iniciais tiveram capacitação com as dentistas da Secretaria.

A reunião durou toda a manhã e a tarde os professores se reuniram nas suas Unidades para discussão de assuntos internos. A próxima reunião pedagógica acontece no dia 27 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário