quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dia da Criança no Parque

Ser Criança


Gilberto dos Reis

"Ser criança é acreditar que tudo é possível.
É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco
É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.
É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.
Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."





A Educação Infantil tem um papel fundamental na formação do indivíduo. É nos primeiros anos de vida que a criança se desenvolve físico, cognitivo, afetivo e socialmente. E a Rede Municipal de Ensino de Rio do Sul se preocupa com os pequenos desde a alimentação, carinho, profissionais capacitados, estrutura pedagógica entre tantos outros instrumentos que servem de base para que a criança cresça e se desenvolva com saúde e muita aprendizagem.

Mesmo preocupado com o processo de desenvolvimento da aprendizagem não podemos esquecer de que são crianças, e como toda criança gosta, não pode-se esquecer do "Brincar", que é  indispensável à saúde física, emocional e intelectual dos pequenos.

Por isso, lembrando que no dia 12 de outubro o país inteiro comemora o Dia das Crianças,  a Secretaria Municipal de Educação proporcionou um momento especial a todos os alunos da Educação Infantil e também das Séries Iniciais (1º ao 5º ano).

Em três dias cerca de 4500 crianças passaram pelo Pavilhão de Eventos, onde puderam comer muita pipoca, algodão doce, pintar o rosto, e se divertir nos brinquedos infláveis, nas camas elástica e nos demais jogos.


Segundo a Chefe de Divisão da Educação Infantil, Deise Montibeler, é realizado um trabalho com o desenvolvimento contínuo da crianças e brincar faz parte desse desenvolvimento. Além disso, este dia tão especial foi uma forma de interagir com Unidades diferentes e fazer com que as crianças brinquem juntos.


"De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?" (Ernest Hemingway)











  

Nenhum comentário:

Postar um comentário