quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Saúde Vocal

Oficina de Voz para os Professores



Neste mês de outubro, a fonoaudióloga da Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul, Emanuelle Sorgatto, através da Biblioteca do Educador, está promovendo oficinas de Voz para os professores da Rede.

O objetivo deste projeto é conscientizar os docentes acerca dos aspectos vocais saudáveis para o exercício de suas atividades laborais, promovendo a saúde e a qualidade de vida dos educadores.



Para a realização da oficina, primeiramente a profissional fez uma avaliação básica de voz com cada professor com levantamento de dados como: nome, idade, tempo de docência, principais sintomas na voz, doenças, tipo e modo de respiração e tempo máximo de fonação.

O primeiro grupo com 10 educadoras foi atendido pela Fono na manhã desta quinta-feira onde fizeram exercícios de relaxamento, alongamento, massagem, respiração abdominal e nasal, exercícios de aquecimento e desaquecimento e exercícios de projeção vocal e dicção.


A Biblioteca do Educador fará mais seis encontros no mês de outubro com a fonoaudióloga e cada oficina tem a duração de uma hora. Os educadores podem aproveitar para fazer o cadastro na Biblioteca, realizar pesquisas na internet ou ler um bom livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário