quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Projeto Trânsito

Conscientização no Trânsito


 

Do dia 18 ao dia 25 de setembro é comemorado a Semana nacional do Trânsito e o Centro de Educação Infantil Aquarela trabalhou o Projeto Trânsito e os Meios de Transporte para que as crianças possam a cada dia perceber o quão importante é respeitar as leis de trânsito, evitando muitas vezes, tragédias sem volta.


Para dar um maior entendimento às crianças, a Guarda Municipal através da agente Grah, atendeu a solicitação do CEI e promoveu uma palestra muito interessante  e atrativa.


O tema usado na palestra foi o uso do Cinto de segurança e a Cadeirinha. Os alunos ficaram interessadisssímos, ouviram, deram depoimentos e participaram ativamente da conversa.


Foi  uma oportunidade para reflexões, incentivando discussões e criando espaços para atividades que explorem a real importância e necessidade do uso do cinto de segurança e da cadeirinha, que virou lei, pensando sempre na segurança das crianças.

Foi uma manhã muito proveitosa para os pequenos que se propuseram a ensinar tudo o que aprenderam aos pais.

Como encerramento do Projeto neste próximo dia 10/10 as crianças do M1, M2, J1 e J2 juntamente com seus pais e professoras farão uma viagem inesquecível de Maria Fumaça na Trem Tur no município de Apiúna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário