terça-feira, 30 de novembro de 2010

VERDE É VIDA


PROFESSORES PARTICIPAM DO ÚLTIMO ENCONTRO COM SOCIALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE 2010 DO PROJETO VERDE É VIDA-AFUBRA



 

Aconteceu dia 26 de novembro o quarto encontro do Projeto Verde é Vida – Afubra, na cidade de Ituporanga, onde os professores de Rio do Sul estiveram presentes para uma socialização os Coordenadores do Projeto de Santa Cruz do Sul- RS, coordenadores de Ituporanga, e professores de seis municípios da região (Agronômica, Dona Emma, Ituporanga, Vidal Ramos, Rio do Sul e Petrolândia).

A abertura do evento foi realizada com apresentações artísticas por alunos da cidade de Ituporanga, valorizando ainda mais a questão ambiental.

Professores e Coordenadores receberam materiais para desenvolver atividades com seus alunos no ano letivo de 2011, onde o tema abordado foi ¨Organização Socioambiental – da Organização pessoal à comunitária através de palestra com José Leon, coordenador do Projeto Verde é Vida, de Santa Cruz do Sul e houve a discussão do calendário anual dos trabalhos para 2011, sobre o Encontro Sulbrasileiro da Mostra Científica e Ação Conjunta com tema : Higiene.

Os temas debatidos são muito importante para promover o crescimento da agricultura familiar, bem como o desenvolvimento e a diversificação da propriedade. Organizar a família e a comunidade passa a ser uma responsabilidade da sociedade como um todo e, portanto, compromisso do poder público e acompanhamento da iniciativa privada.



 
A coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Educação Neusa Girardi, acompanhou os professores e salienta a importância do encontro e do tema trabalhado, pois sabe o quanto é importante trabalhar na educação a questão socioambiental com organização, pois promove o crescimento, desenvolvimento e diversificação dos trabalhos. A organização passa a ser responsabilidade da sociedade e o professor é um multiplicador e transformador dos caminhos de cada cidadão, que é o aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário