terça-feira, 30 de novembro de 2010

Destaque

Professor Destaque


Nos dia 18 e 19 de novembro aconteceu a XXVI Feira Catarinense de Matemática na cidade de Campos Novos e a Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul foi representada através da professora do Centro Educacional Daniel Maschio, Angela Cristina Hamman, formada em Pedagogia e professora há 10 anos.

Com o tema: "As Descobertas Matemáticas da Menina Bonita do Laço de Fita", o projeto foi Destaque e a professora conta que ficou muito feliz e satisfeita em ver o trabalho reconhecido e parabenizado, entre tantos outros projetos de todo o estado.


 "Desde 2002 participo desta feira e é uma oportunidade de mostrar um pouco do que trabalhamos na Rede e o que é desenvolvido com nossos alunos". Afirma a professora.

O projeto foi aplicado com crianças do maternal, das quais têm idade entre 2 e 4 anos e teve como objetivo desenvolver habilidades de resolução de problemas interpretadas através do livro de Ana Maria Machado.



Contação de história, criação de gráficos, identificação de personagens, formas geométricas e atividades de coordenação motora incluem-se na metodologia utilizada e a professora acredita que a participação e o entusiasmo das crianças no processo de ensino-aprendizagem possibilitou o desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas, que culminou na construção do conceito de quantidade e na identificação ds números.


A Secretária de Educação Janara Mafra, parabeniza a professora e deixa uma mensagem de que todos devem ter a plena convicção de que os desafios alavancam os grandes homens às vitórias e conquistas memoráveis.

Parabéns!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário