quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Capacitação

PRO-LETRAMENTO

            A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o MEC, realiza a Formação Continuada – Pro-Letramento – para professores dos Ciclos e pedagogos da rede.
            O Pró-letramento é um programa que visa a melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura, escrita e matemática.
            A duração do curso é de 120 horas distribuídas em encontros presenciais e atividades individuais.
            Serão formados dois grupos com no máximo 25 professores que poderão optar pela área de Linguagem e letramento ou pela matemática. Em cada encontro os professores farão troca de experiências, com ênfase nas habilidades e/ou dificuldades dos alunos.
            O início dos encontros está previsto para a primeira quinzena de fevereiro. Interessados entrar em contato através dos e-mails edu.comunicacao@riodosul.sc.gov.br ou na Secretaria de Educação.



FORMAÇÃO PELA ESCOLA

                      
O Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – Formação pela Escola – capacitou no segundo semestre de 2010 cerca de 60 profissionais da educação, onde tiveram conhecimento geral em competências básicas, que é pré-requisito para os demais módulos do curso.
O programa consiste em reforçar as condições para a gestão e controle social das ações educacionais, sobretudo em relação aos programas de repasses de recursos.
            A partir de fevereiro dois novos grupos serão formados: o de Competências Básicas, para quem não pode participar na primeira etapa. O próximo módulo será sobre o FUNDEB. A carga horária da cada módulo é de 40 horas, sendo divididos em 8 horas presenciais e 32 horas a distância. Gestores, conselheiros e demais representantes da comunidade escolar podem se inscrever.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário