sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Atividades de Férias

MOMENTO DE ALEGRIA, LAZER E APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA PARA O DESENVOVIMENTO MOTOR E COGNITIVO COM ELEMENTOS DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO




CE FAVINHO DE MEL II


No mês de janeiro do ano que se inicia aplicou-se este projeto, específico para este período, em que o número de alunos é menor na escola, devido as férias dos pais dos alunos. Foram proporcionadas atividades diferenciadas visando assim, explorar as diversas áreas do desenvolvimento infantil.

O projeto tem como objetivo proporcionar momentos agradáveis e diferentes vivências, acrescentando assim conhecimentos e saberes as crianças e desenvolver através das brincadeiras e do lúdico:

A linguagem;
As percepções visuais, táteis e auditivas;
A psicomotricidade fina e ampla;
A socialização, propondo novos conhecimentos e vivências.


Foram realizadas brincadeiras diversas; oficina de massinha; contação de histórias; Brincar com lápis e guache;  bolinha de sabão e banho de mangueira; piquenique; passeio com a TATÁ; roda de música dança da cadeira; cinema com pipoca; dia da motoca ou bicicleta; vamos brincar de recortar e montar; passa anel; o mestre mandou; quebra-cabeça; jogo da memória; jogos de montar.



Este projeto foi realizado no período de Férias.

Um comentário:

  1. Puxa...que legal esse banho de mangueira!!! E as brincadeiras então! As crianças devem ter curtido muito esse momento...
    Parabéns as colegas que estiveram durante nossas férias fazendo esse belo trabalho!!
    Um grande abraço
    Prof. Gilmara

    ResponderExcluir