quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

VOLTA ÀS AULAS

ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO RECEBEM KIT ESCOLAR
 
Secretaria Municipal de Educação cumpre calendário e entrega kit escolar no primeiro dia do ano letivo



Na manhã desta quarta-feira (09), alunos do Centro Educacional Roberto Machado receberam de forma simbólica das mãos do prefeito municipal Milton Hobus e da Secretária Janara Ap. Mafra, o kit escolar.

Foram cerca de 3050 kits distribuídos aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Cada kit é composto por mais de trinta itens como lápis, caneta, borracha, caderno, lápis de cor, transferidor, creme dental, compasso entre outros materiais.


Para a Secretária de Educação, Janara, a entrega do kit no primeiro dia de aula que vem acontecendo desde 2009 é de extrema importância, visando a qualidade de ensino e a motivação do aluno, que muitas vezes não tem condições de comprar seu material.

Por sua vez, o Prefeito Milton, desejou aos alunos um bom retorno às aulas, fazendo um pedido especial, para que cada aluno cuide da sua escola, do ambiente escolar e também do seu material que foi entregue por ele. Reforçou ainda que, no segundo semestre a Escola Modelo II, no Bairro Rainha será entregue.

A compra dos kits teve um investimento de mais de 114 mil reais, beneficiando mais de três mil alunos. As aulas iniciaram no dia 09 de fevereiro em todas as as doze unidades que compõem o Ensino Fundamental.


2 comentários:

  1. Assim vamos conseguir Universalisar "LIBRAS"...Parabéns aos gestores

    ResponderExcluir
  2. Oiii minha filha estuda no Roberto machado e eu gostaria de saber quando comesa as aulas no roberto machado .Por favor me responda o mais rapedo possivil

    ResponderExcluir