segunda-feira, 21 de março de 2011

Formação pela Escola

Alimentação Escolar: Um dos fundamentos
para uma educação de qualidade


Através do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, a Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul, aderiu ao programa de formação continuada na modalidade a distância, que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação das pessoas envolvidas com execução, acompanhamento, avaliação, controle e prestação de contas de programas do FNDE – o Formação pela Escola.

O curso que iniciou esta semana, pretende capacitar cerca de 40 profissionais da educação entre eles professores, gestores e membros da APP das Unidades Educacionais.


Neste módulo de ensino, os cursistas saberão da importância do PNAE – Plano Nacional de Alimentação Escolar, cujo objetivo visa atender às necessidades nutricionais dos alunos, bem como a formação de hábitos alimentares saudáveis e contribuir para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar dos alunos.

O módulo de 40 horas é realizado na fase presencial com oito horas (em dois encontros de 4 horas), e fase a distância, com 32 horas, num período mínimo de 30 dias e máximo de 45. A Secretaria Municipal de Educação, através do seu tutor irá certificar os concluintes que obtiverem êxito no Curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário