quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ação - Idoso

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE AÇÃO CONTRA VIOLÊNCIA AO IDOSO



Dia 15 de junho é Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, e a Secretaria Municipal de Educação participou da manhã de hoje de uma ação promovida pela Secretaria de Assistência Social de Rio do Sul.

A violência contra o idoso ocorre de diversas formas, seja por ação ou omissão da sociedade em geral, do poder Público, da família ou das pessoas em particular. A pessoa idosa sofre quando é abandonada, sofre negligência, violência psicológica, exploração, abuso Financeiro, violência física ou sexual e auto negligência.

Nesta ação todos os idosos riossulense foram convidados a participar da caminhada de conscientização, onde também fizeram parte alunos e professores da Escola Modelo Arvino Walter Gaertner, que participaram da entrega de panfletos às pessoas que estivessem na rua. Além disso as crianças participaram da ação com cartazes que continham frases com os seguinte dizeres: QUEM CUIDA DE QUEM CUIDA? ENVELHECER COM DIGNIDADE, UM DIREITO HUMANO FUNDAMENTAL. Relembrando o respeito e compromisso que deve haver com o idoso, afinal estas crianças também farão parte deste grupo um dia.

Distribuindo Panfletos


O vice-prefeito, Garibaldi Antonio Ayroso presente na ocasião, ressaltou a importância desta ação, onde a intenção é reduzir o índice de violência contra o idoso na cidade de Rio do Sul. A Secretaria da Assistência Social e de Habitação, Jane Ghizzo Schmidt, agradeceu a presença de todos e elogiou os alunos da Escola Modelo Arvino Walter Gaertner pela iniciativa dos cartazes e pela participação deste ato.


A Secretaria Municipal de Educação agradece as professoras da Escola Modelo que estiveram presente na ação e fizeram o trabalho de conscientização na Escola com todos os alunos: Darlin França Schmidt, Dinalva Semeoni, Fernanda Krieser, Pricila Schneider e Sirlei Schmidt, e em especial à diretora Maristela Marconcini.
 
 
Alunos demonstrando sensibilidade e preocupação com o Idoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário