quarta-feira, 15 de junho de 2011

Palestra Dr. Bactéria

Cuidados na Manipulação de Alimentos será tema de palestra em Rio do Sul



O desconhecimento de vários procedimentos corretos no simples ato de manipular alimentos, pode levar as pessoas em especial as crianças, idosos e gestantes a sérios surtos de intoxicações alimentares provocadas pela inadequada manipulação de alimentos.


Alguns hábitos presentes na rotina doméstica passam na maioria das vezes de geração para geração, talvez por desconhecimento e/ou muitas vezes por serem cabeça dura, as pessoas teimam em fazer da forma errada.

O que muitos não sabem, entretanto, são as consequências disso.

Mas então o que fazer para reverter esse quadro?

Por isso, que a Secretaria Municipal de Educação sendo parceira do SESC ( Serviço Social do Comércio de Santa Catarina) trás à Rio do Sul o renomado Biomédico Dr. Roberto Martins Figueiredo, o Dr. Bactéria.

Pensando em aprimorar o conhecimento das merendeiras da Rede Municipal de Ensino, o intuito é focar na inovação de novos projetos envolvendo as merendeiras, trabalhando a autoestima, a valorização profissional para todas essas profissionais que desempenham de forma direta ou indiretamente com a Alimentação Escolar dos alunos e também com a limpeza do ambiente escolar, oferecendo formação continuada de qualidade.

Informações relevantes com o tema “Cuidados na Manipulação de Alimentos” serão passadas na palestra do Dr. Bactéria, que acontece às 19 horas no dia 30 de junho no PUNF – Parque Universitário Norberto Frahn em Rio do Sul.

Ingressos estão sendo vendidos por R$ 20,00 para proprietários e funcionários do ramo alimentício, Profissionais da área de alimentos, Prefeituras da região e acadêmicos das Universidades locais.

Interessados entrar em contato com a Química de Alimentos Alessandra de Liz, responsável do Setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul no telefone (47) 3531-1102.



REALIZAÇÃO:


APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário