quarta-feira, 15 de junho de 2011

Agradecimento

Obrigada Marlene!!!

Marlene Sborz Molinari , 53 anos, casada com Valdemiro Molinari, mãe de Joseane e Camila, avó de Vinícius é formada e pós-graduada na área da Educação. Neste pequeno texto tentaremos falar um pouco desta grande educadora que por muitos anos prestou serviços a esta Secretaria.

No ano de 1980 foi onde tudo começou. Com aproximadamente 22 anos de idade fundou na Valada Itoupava um projeto com crianças de 2 a 14 anos, onde ela era responsável. Tinha funções como professora, merendeira, faxineira, enfim era mil e uma utilidades.

Secretária Janara, Marlene e Jaime Sborz


Naquela época eram atendidas cerca de 30 crianças no salão da igreja. A construção da primeira Unidade de Educação Infantil se deu após seis anos, com a doação da antiga Escola do Estado, onde toda parte de madeira foi usada. Essa unidade foi erguida com a ajuda da comunidade, mas lá na frente de tudo estava ela Marlene, dedicada, empenhada, e não poupando esforços para que essa obra fosse concluída, garantindo conforto e dignidade para as crianças.


Com esse objetivo a ser alcançado, trabalhou muito, não tinha finais de semana e nem feriado, dias de folga eram dedicados em prol dessa obra.

O prédio tinha duas sala e uma cozinha e eram atendidas de crianças de faixa etária entre 3 e 14 anos. Marlene então atuava como professora e responsável ao mesmo tempo.

Como essa unidade ainda não funcionava o berçário, ela mais uma vez entra em ação, comovida com a situação de algumas mães, acolheu esses bebês mesmo não tendo estrutura física para isso.

Mais um trabalho se forma, e desafia nossa incansável amiga Marlene.Novas salas precisariam ser construídas para atender a demanda de crianças.E ela estava lá, mais uma vez, tomando à frente e se procurando, buscando recursos com ajuda da comunidade que sempre foi sua parceira, para mais essa conquista.

Novas salas foram construídas e crianças de 0 à 6 anos a ser tendidas.Durante aproximadamente 10 anos Marlene atuou como professora do pré e responsável pela unidade ao mesmo tempo. Então começou a exercer o cargo de diretora oficialmente.

Marlene com as colegas de trabalho

Com muita dedicação, amor, esforço, paciência, resolvendo problemas e procurando soluções para atender a comunidade escolar, da melhor maneira possível, depois de 30 anos Marlene termina sua missão e temos a certeza que sempre prestará seu apoio e conhecimento para aquelas que ficaram.

Nós como professoras e amigas que somos, deixamos nossos agradecimentos e nossas desculpas pelas falhas que cometemos, ou se às vezes a magoamos, mas a intenção de todas nós sempre foi de ajudar a melhorar o trabalho de equipe sempre fomos.

Um grande beijo e um enorme abraço de suas companheiras de longa data.
Enedi, Marli, Beatriz, Leocadia, Andreia, Michele, Nair e Jocimara.
------------------------------------------------------------------------------

A Prefeitura Municipal de Rio do Sul, contou durante anos com sua prestimosa colaboração. A sua dedicação transformou vidas e abriu caminhos, tenha a certeza. Cada palavra, cada gesto seu fez com que algo se transformasse.

Então, receba os nossos cumprimentos sinceros e lembre-se que tantos anos significam que você aprendeu e ensinou muito a todos nós e com certeza continuará levando com sabedoria a arte de viver a vida.

Desejamos sucesso, tempo de sobra para amar, refletir, lazer, amigos de verdade e principalmente muita saúde!



Nenhum comentário:

Postar um comentário