terça-feira, 21 de junho de 2011

Empreendedorismo

Sebrae oferece curso de empreendedorismo


Uma parceria entre a prefeitura de Rio do Sul, através da Secretaria de Educação, com o Sebrae vai oferecer capacitação para cerca de 100 profissionais de ensino sobre empreendedorismo. O lançamento oficial deste curso, chamado de “Programa de Educação Empreendedora”, será na terça-feira (21), a partir das 17h, no Parque Universitário Norberto Frahm, no centro de Rio do Sul.

O município desenvolve há cinco anos o ensino do empreendedorismo para os estudantes e isso motivou o Sebrae a participar da iniciativa, colaborando com o treinamento de professores e pedagogos para as aulas de empreendedorismo.

Após o lançamento, serão agendados os treinamentos com os profissionais divididos em no máximo três turmas, com previsão de 30 horas aula. O curso está sendo oferecido de forma pioneira pela Gerência de Educação e Desenvolvimento de Empreendedores e não apresentará custos para a Secretaria de Educação ou para os profissionais contemplados.

A atividade visa aumentar a rede do ensino do empreendedorismo no ensino municipal, já construída ao longo dos últimos anos com a disciplina em sala de aula para estudantes de 5ª à 8ª série e também do Programa de Primeiro Emprego, na 9ª série.

“A prática incentiva a formação de jovens com capacidade e o desejo de se tornarem empreendedores, não apenas como um conceito antigo dos 'donos do próprio negócio', mas com profissionais em todos os setores e que sejam envolvidos com a proatividade, dinamismo, ética e moral”, lembra a secretária de educação, Janara Mafra.



Clóvis Eduardo Cuco
Departamento de Comunicação – (47) 3531-1214
gab.imprensa01@riodosul.sc.gov.br
20-6-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário