sexta-feira, 24 de junho de 2011

Empreendedorismo

Professores terão curso de empreendedorismo


A partir do mês de julho, cerca de 100 professores, diretores e pedagogos da rede de ensino de Rio do Sul vão participar de um curso oferecido pelo Sebrae/SC sobre a educação empreendedora. A parceria entre a agência estadual e a Secretaria de Educação foi firmada na tarde de terça-feira (21), durante o lançamento oficial do programa, no Parque Universitário Norberto Frahm.


 
A partir de julho, professores passarão por cursos de aproximadamente 30 horas aula em uma fase inicial e atividades práticas através de workshops no final do período. O Sebrae terá uma equipe de profissionais a disposição para ressaltar os principais pontos da educação empreendedora, com foco no desenvolvimento de atividades que proporcionem melhor qualidade no ensino aos estudantes da rede municipal.

“Ficamos muito felizes de poder contribuir com essa iniciativa pioneira em Rio do Sul, já que nosso trabalho tem esta preocupação, de proporcionar conhecimento e consultoria em benefício dos alunos”, comentou Cardoso.

O prefeito Milton Hobus agradeceu a decisão do Sebrae/SC de ser parceiro neste trabalho, ressaltando que as aulas de empreendedorismo é parte de um novo conceito de educação do município. “Isso incentiva o desenvolvimento de atividades que intensificam o desejo dos jovens de vencer na vida, independente da área profissional que desejarem”.



--------------------------------------------------------------------------------

Clóvis Eduardo Cuco
Departamento de Comunicação – (47) 3531-1214
gab.imprensa01@riodosul.sc.gov.br
22-6-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário