quarta-feira, 17 de agosto de 2011

DE OLHO NO ÓLEO

DE OLHO NO ÓLEO



A Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul em parceria com a UNIMED fez a entrega em 26 Unidades Educacionais, que trabalham com o Projeto De Olho no Óleo, kits de produtos de limpeza dos quais continham dois detergentes, duas águas sanitárias e um cloro, todos com cinco litros.


O objetivo do projeto é reduzir o lixo gorduroso, poluindo o menos possível e conscientizando a Comunidade Escolar de que com a preservação da água é possível salvar a vida humana no planeta.

Nas unidades Educacionais existem recipientes onde os alunos trazem de casa resíduos de óleo que não são mais de utilidade doméstica, fazendo assim a coleta de óleo reciclado. O projeto em execução existe há dois anos e, acredita-se que este projeto pode contribuir para o aumento da conscientização da população bem como a diminuição dos impactos ambientais negativos.

A Control Ambiental, empresa que recolhe o material, se compromete em fazer o recolhimento do óleo, realizado em períodos quinzenais ou quando necessário.

As Unidades Educacionais recebem da UNIMED e da Control Ambiental, folders, Carteirinha “Aluno Consciente”, e palestras onde a Unidade é contemplada, a cada mil litros de óleo arrecadado, com materiais de limpeza.

A Secretaria Municipal de Educação agradece a UNIMED e a Control Ambiental, que em parceria trabalham com projetos de Conscientização Ambiental.



Nenhum comentário:

Postar um comentário