quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Educa Móvel

ADAPTAÇÃO CERTA, NA HORA CERTA



Criar um espaço diferenciado a fim de possibilitar aos alunos da Rede Municipal de Educação, o acesso ao mundo da leitura e da imaginação, reformulando o conceito de biblioteca e de leitura, este foi o objetivo inicial de um projeto inovador criado pela Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul.

Porém a “Educa Móvel”, um veículo adaptado para transportar a diversidade do conhecimento, vai além do mundo da leitura. Ela possui um grande telão, som de alta qualidade, acervo bibliográfico, CD’s e DVD’s, televisão, piscina de bolinha. Para estimular a criatividade a Educa Móvel possui diversas fantasias, fantoches e jogos interdisciplinares. Para a área de ciências um laboratório completo para aproximar e desenvolver os conceitos das ciências do cotidiano doa alunos, partindo da valorização do conhecimento inicial de cada um.

Após a inundação ocorrida na cidade de Rio do Sul, as 17 Unidades Educacionais atingidas perderam tudo. E junto com os bens perdidos todos os trabalhos realizados pelas professoras também foram levados pela água.
Por isso a Educa Móvel, lançada este ano, vem com força total. Ela ficará nas Unidades oferecendo aos professores uma gama de possibilidades de criar e reinventar suas aulas.

Nesta quinta-feira os alunos do Centro Educacional Daniel Maschio se divertiram e aprenderam muito através da Educa Móvel. Houve Contação de Histórias, muita festa com as fantasias, muita leitura e muito aprendizado. Amanhã ela estará no bairro Rainha no Centro Educacional Guilherme Butzke.

Até o final do ano letivo todas as Unidades Educacionais serão beneficiadas com o projeto, fazendo com que os alunos não estejam limitados ao currículo e sim trazendo alternativas de efetivar o ensino-aprendizagem dos alunos de Rio do Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário