segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Prêmio Inovação em Gestão Educacional

Projeto Fala Comunidade é finalista do Prêmio Inovação em Gestão Educacional 2011



A terceira edição do Prêmio Inovação de Gestão Educacional 2011 promovido pelo Ministério da Educação, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - INEP e Secretaria de Educação Básica, recebeu 389 experiências, espalhadas em 22 estados e 237 municípios em todo o País.

A Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul inscreveu o projeto Fala Comunidade que desde 2009 que surgiu da necessidade de promover uma educação de qualidade, em busca da coletividade, propondo um planejamento com base nas verdadeiras necessidades advindas de cada comunidade escolar, agendando encontros em cada uma das unidades, no intuito de elaborar um diagnóstico real da situação propondo um Plano de Ação na gestão pedagógica, gestão administrativo-financeira e gestão de pessoas.

Fala Comunidade - CEPLAS

Com este projeto, a Educação Municipal de Rio do Sul recebeu na tarde de sexta-feira (07) a notícia de que é uma das 20 finalistas do prêmio e deverá receber entre os meses de outubro e novembro a visita de uma dupla de consultores com experiência nas áreas temáticas do prêmio. Essa etapa é essencial para a definição dos municípios a serem premiados.

Para a Secretária Municipal de Educação, Janara Aparecida Mafra, que realizou a inscrição, o prêmio demonstra que o projeto é fidedigno. “Buscamos trabalhar diretamente com a comunidade escolar, dando transparência à gestão e buscando melhorias para o ensino-aprendizagem”. Segundo a Secretária, o projeto deu certo pois as melhorias surgem das necessidades das comunidades, e é elaborado de forma muito simples ao alcance da compreensão de todos.
Participam do Prêmio Inovação, experiências desenvolvidas pelos municípios que estejam em vigência e já apresentam resultado por meio de indicadores. Elas devem ser realizadas pelos órgãos gestores de educação municipal e ter, no mínimo, 18 meses de implementação.

O resultado da premiação sairá em dezembro deste ano e as capacitações para os vencedores ocorrerão a partir de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário