quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Dia do Professor

SECRETARIA PROMOVE HOMENAGEM AOS PROFESSORES

Integração foi a palavra chave para a festa realizada
neste último dia 15, em comemoração ao Dia do Professor.



Sábado foi uma tarde muito especial para os educadores da Rede Pública Municipal de Ensino. Mais de 600 professores lotaram o Salão da Igreja São Judas Tadeu no Bairro Santana em um evento organizado especialmente para comemorar o Dia do Professor.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Janara Ap. Mafra, promover a integração, trazendo alegria e entusiasmo para os professores foi um dos maiores objetivos e foi um sucesso pois obteve a adesão de quase 100% dos servidores.

Além de prestar uma homenagem com a entrega de uma lembrança, foi organizado um desfile foi denominado "Concurso das Botas Customizadas",  uma ideia dos próprios professores  que durante a limpeza das Unidades atingidas pelas cheias não mediram esforços e arregaçaram as mangas para deixá-las bonitas novamente.

Os professores durante este período de limpeza receberam botas e luvas e foi por causa destas botas que surgiu o concurso. O desafio foi levar para a passarela um par de botas customizadas pelas professoras com temas pedagógicos, como meio abiente, alimentação e até mesmo a própria enchente, fazendo uma reflexão sobre este momento.


Foram 36 unidades participantes das quais animaram o público e trouxeram muita criatividade e diversão. A surpresa foi incrível, pois os temas foram os mais variados e a qualidade da customização foi visível.

Os jurados para eleger os três melhores trabalhos não pertenciam a classe do magistério público e avaliaram o Tema e a Criatividade de cada um. Os escolhidos foram:

3º Lugar CEI Dea Bornhausen - Mil reais
2º Lugar CEPLAS - 3 mil reais
1º Lugar CE Roberto Machado - 5 mil reais

CE Roberto Machado

Os prêmios foram entregues de forma simbólica através de um "checão" que será revertido em itens dos quais as unidades necessitam.

Outro desafio foi lançado: as unidades que trouxessem 100% dos professores concorreriam a um sorteio de um  notebook e os vitoriosos foram os Centros de Educação Infantil Cantinho do Amor I e II. Além disso vários foram os prêmios sorteados aos professores, como câmeras digitais, pen drives e notebooks.

Com certeza foi um dos melhores eventos realizados pela Secretaria Municipal de Educação, que valoriza estes profissionais que participam efetivamente na luta por uma melhoria na qualidade do ensino.


Agradecemos a paricipação de todos e parabenizamos em especial, por serem profissionais que acreditam na Educação de Rio do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário