quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pró-letramento

Programa Pró-Letramento realiza encerramento da formação

Cerca de 30 educadores concluíram capacitação
nas áreas de Linguagem e Letramento e Matemática


A Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul realizou na noite desta última terça-feira (18), às 19h, a cerimônia de encerramento do programa Pró-letramento.

O curso iniciou na primeira quinzena de fevereiro de 2011, tendo como tutoras Josela Estoele e Cintia Franz nas áreas de Matemática e Linguagem Letramento. Essa 1ª etapa contou com a participação de cerca 30 professores dos anos iniciais, que receberão uma certificação de 120 horas emitida pelo MEC em parceria com a UFSC. Os encontros foram realizados de forma presencial e a distância.


Para as tutoras esta formação foi de caráter reflexivo, pois nas trocas de ideias e experiências percebeu-se o professor sujeito da ação, valorizando suas experiências, o saber teórico e a prática. Possibilitou também, durante o processo, a atribuição de novos significados a sua prática, compreendendo e enfrentando as dificuldades com as quais se depara no dia a dia, no sentido de melhorar a qualidade do ensino e as condições de trabalho.


Durante a cerimônia de encerramento as cursistas realizaram a troca de informações e de experiências que obtiveram com a formação, avaliando os vários aspectos como adequação dos conteúdos na sala de aula, o tempo de formação, relação teoria e prática entre outros.

Para 2012 haverá o revezamento das turmas e a previsão da coordenação pedagógica da Secretaria é de atingir 100% dos professores dos anos iniciais.

Depois para comemorar, teve Pizza!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário