segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Educação Infantil

Educadoras participam de Intercâmbio em Lages


No dia 21 de outubro, cerca de quarenta professoras da Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino de Rio do Sul, participaram de mais uma etapa do Intercâmbio externo na Cidade de Lages.

O tema trabalhado com os professores foi a Literatura Fruitiva, ministrado pela professora Lenice Werner C. dos Santos que envolveu a teoria e prática através de Contação de Histórias.

A Literatura tem papel fundamental na Educação Infantil e o tema foi escolhido pelas próprias professoras, que sentiram a necessidade de ampliar o conhecimento sobre o tema.

“As crianças começam a formar sua leitura de mundo e despertar para rabiscos, traços e desenhos desde cedo, conforme as oportunidades que lhes são oferecidas. Cabe então, enfatizar que se faz necessário colocá-las em contato com a leitura e a escrita de maneira prazerosa. Um importante caminho a ser seguido nesse aspecto é a exploração fruitiva da literatura infantil”, afirma Lenice.

No dia 27, as educadoras se reuniram na UNIASSELVI para a etapa do Intercâmbio Interno, onde foram escolhidos três grupos para apresentar Contações de Histórias. Houve também troca de experiências e o fechamento do tema com a professora Lenice.

No Intercâmbio Interno as educadoras farão visitas nos Centros de Educação Infantil Ruth Schoroeder Ohf, Aquarela, Raio de Luz e Augusto Bosco. Esta idéia também surgiu das educadoras para ampliar seus conhecimentos bem como conhecer a realidade das demais regiões do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário