segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Professores participam de Reunião Pedagógica


No dia 26 de outubro professores do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino de Rio do Sul se reuniram na Escola Modelo Arvino Walter Gaertner para a última reunião pedagógica do ano letivo de 2011.

A discussão promovida entre os professores foi a avaliação dos encontros pedagógicos bem como o planejamento dos encontros para o próximo ano.

 
Organização, conteúdos e temática foram os itens avaliados, com o objetivo de melhorar a qualidade pedagógica, de forma participativa, buscando soluções para as questões educacionais vivenciadas no cotidiano.
Os professores foram distribuídos por área de ensino, sendo orientados pelo coordenador de cada disciplina onde debateram também os Programas de Ensino, sugerindo alterações da proposta pedagógica e do plano de ensino da disciplina.

Os encontros pedagógicos são realizados bimestralmente e serve de ferramenta pedagógica para auxiliar no processo de construção do ensino e aprendizagem dos alunos, e as discussões têm o intuito de estar aperfeiçoando este trabalho, de forma a avaliar, discutir e sugerir mudanças ou alterações inerentes ao processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário