segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Gestores Educacionais planejam Ano Letivo de 2012


Na manhã desta última sexta-feira (11) a Secretaria Municipal de Educação promoveu mais uma reunião do CODIM – Conselho dos Diretores da Rede Pública Municipal de Ensino de Rio do Sul.

Dos assuntos em pauta, o mais discutido foi o Calendário Escolar para o ano letivo de 2012. Os gestores avaliaram os eventos e encontros pedagógicos, pensando na melhor forma de realização, discutindo a permanência dos mesmos ou não.

Projetos como o FESTICE, Soletrando, Concurso de Oratória, Encontro das APP’s, Gincana Social, Formatura Coletiva entre outros que integram a proposta pedagógica da Rede permanecem no calendário, apenas com alterações de data e período.


Ficaram definidas também as datas das reuniões do CODIM, que acontecem mensalmente, e o início do Programa Fala Comunidade Educadora, com reuniões em todas as Unidades Educacionais, promovendo a integração e a Gestão Participativa, através da Comunidade Escolar.

A Secretária de Educação, Janara AP. Mafra, destacou o início do ano letivo, através do Seminário Pedagógico que será realizado no dia 01 de fevereiro, onde tema e palestrante estão sendo definidos pela equipe pedagógica da Secretaria. Segundo ela, o seminário faz parte de um processo que atende por oferecer ferramentas para os profissionais da educação, aprimorando conhecimento e motivando-os para o ano letivo que começa na segunda semana de fevereiro.

Além disso, os professores terão nos dias 02 e 03 de fevereiro profundo planejamento com acompanhamento da equipe da secretaria, e nos dias 06 e 07 planejamento organizado pelas Unidades Educacionais.

A reunião se estendeu por toda a manhã, com discussão de outros assuntos previstos em pauta. A próxima reunião está marcada para o dia 05 de dezembro, na Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário